"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

sábado, 9 de setembro de 2017

O Chico e as Chico Espertices


Adaptar o edifício do antigo cinema do Couço a centro cultural é uma promessa do PS de Coruche  já com 16 anos e nunca concretizada, a exemplo aliás, de muitas outras.

Mas eis que, o Chico Oliveira, na última reunião de câmara tira um coelho da cartola e em mais uma atitude de chico Esperto, anuncia que tem um acordo com a fábrica da igreja paroquial do Couço para celebrar uma escritura, em que, a fábrica paroquial doa à C.M.C. o direito de superfície do prédio onde está o edifício do cinema, por 35 anos.

Afirma ter um acordo para que as obras se iniciem no prazo de quatro anos. 

E que a requalificação​ do edifício em Centro Comunitário Multiusos,  integrado no "PAICD - Plano de Acção Integrado para as Comunidades Desfavorecidas",  está associado à requalificação do bairro da liberdade.

O Chico está na câmara desde 2005, nos últimos quatro anos como presidente

E só agora! em cima das eleições vem anunciar este"projecto"!

Sabendo bem que não passa de propaganda eleitoral, pois não há garantia de qualquer financiamento para o referido "PAICD" que orça em mais de dois milhões de euros!


Também sabe que não vai haver qualquer escritura de doação do direito de superfície neste mandato.


Então porquê agora Levar este assunto à câmara?
(chico Espertices)


Esta forma de fazer política tem vindo a ser condenada pela CNE!


O povo do Couço certamente que não se deixará manipular, e dará em 1 Outubro a cabal resposta a estas "espertices".




11 comentários:

Anónimo disse...

Oi então eu é o que espero dará a resposta a mudança deste comunismo no Couço e aceita a juventude para modificar a nossa terra que está morta e envelhecida graças ao comunismo

Anónimo disse...

Muito bem dito ....

Anónimo disse...

Esta gente do couço até mete nojo. Este rapazinho então... opa o couço tá como está porque os camaradas da CDU partido comunista quando estiveram perto de perder votos abrigaram os ciganos todos para não perder votos. Agradeçam aos presidentes bons da junta que tem passado por cá. Viva ao couço . Abaixo o partido comunista que o tem governado toda a vida . E este Pedro barreirinhas o tempo que passa a vida a criticar deveria talvez ir pá escola mais uns aninhos. Até almoços a junta já deu em homenagem a um familiar dele que não sei o que e ele de importante para o merecer . E quem paga ? Oh rapaz dá-te a vergonha e cala te de uma vez por todas .

Anónimo disse...

Eu cá vou continuar com a CDU no couço porque se não isto ainda vai ficar pior!

Anónimo disse...

Da-lhe Barreirinhas! As verdades custam !!! Força

Anónimo disse...

uma questão QUAIS FORAM AS PROMESSAS DO CANDIDATO FRANCISCO OLIVEIRA NAS ÚLTIMAS AUTÁRQUICAS ? E quais foram as que efectivou para a freguesia do Couço?

E já agora só faltam dizer que foi a junta que impediu o PS de fazer obra?

Anónimo disse...

barreirinhas continua

Anónimo disse...

Não percebo bem o que é que este texto vos incomoda para mim é uma boa denúncia da falta de princípios de alguns que se apelidam de socialistas!

Anónimo disse...

Leram o mesmo que eu! Isto do cinema já é uma promessa de 16 anos! Vai ser mais uma por 4 anos ! Como se chama a isto? Para mim não passa de uma mentira!

Anónimo disse...

Tanto alarido venho do café para ver o que escreveu um tal de Barreirinhas

Acho muito bem só tenho pena de não existir mais coisas destas.

Anónimo disse...

O tempo que anda, bla bla bla! Façam alguma coisa, porque tudo fala fala, mas ninguem faz nada! E os jovens? Aonde estão eles? Tudo se vai embora do Couço, porque nâo ha trabalho! Deviam de se preocupar com isso, com a falta de trabalho. Que faz com que os jovens abandonem a Terrinha! Porque não ha futuro!