"O que diferencia «uma mudança reformista» de «uma mudança não reformista» num regime político, é que no primeiro caso o poder continua fundamentalmente nas mãos da antiga classe dominante e que no segundo o poder passa das mãos dessa classe para uma nova."

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Qual é a missão da GNR em Coruche?


No discurso oficial os responsáveis da GNR sempre afirmam que os meios humanos disponíveis são insuficientes para um concelho tão extenso como o de Coruche. Também nos impingem a ideia que não há viaturas suficientes para patrulhar todas as freguesias do concelho.

Porém a realidade é bem diferente.

Se não há meios para servir as populações como explicam então o regular serviço da GNR no PINGO DOCE de Coruche?


E se em relação aos soldados da referida força o Comandante argumenta que estão de folga, logo nada os impede de amealharem mais uns cobres para juntar ao seu magro soldo, o que se compreende e de alguma forma se aceita, o mesmo já não se pode dizer da utilização de viaturas e da sua permanência no parque da referida superfície comercial como se prova através da foto.

É inaceitável, as viaturas da guarda devem estar ao serviço da corporação para o patrulhamento e para acudir às necessidades da população. 


Exigimos esclarecimentos por quem de direito!

35 comentários:

Anónimo disse...

Esta malta é toda muita esperta! Que falta de ética e mais são militares e depois falam dos políticos, vergonhoso!

Anónimo disse...

Num país com um milhão de desempregados é uma afronta a todos os portugueses,a GNR poder efectuar este tipo de vigilância em empresas privadas e utilizando viaturas oficiais, pagas por todos nós.Com tanto desempregado não é difícil contratar seguranças, pois os GNR até têm bons salários.

Anónimo disse...

Acho que no Pingo Doce os lanches para os GNR são de borla...

Anónimo disse...

Porra eles podem fazer o que quiserem quando estão de folga! Agora usar o material da GNR para benefícios pessoais !!! ??? é uma falta de profissionalismo!

Anónimo disse...

fascistas!

Anónimo disse...

se fosse só isto que eles fazem fardados estavamos nós bem, mas quase todos os ramos que usam fardas usam e abusam de TUDO, incluindo favores privados,...lenha,carne, caçadas, almoços...bem já chega senão ainda digo que até materiais construção civil, ups isto nao era pra dizer...

Anónimo disse...

Afinal como ficamos???
não era o Malacão que não prestava?

Anónimo disse...

pró comentador da 11.45; no tempo do malucão já o jeep e os guardas iam pró pingo doce,tás esclarecido?

Anónimo disse...

fascistas!

Anónimo disse...

Por causa dos orvalhos e dos malucões deste País é que chegamos a este estado lastimoso......

Anónimo disse...

E SE TIVESSEM A TRABALHAR EM VEZ DE TAREM a falar do que não sabem... ou a meter coisas ridiculas... MAS pRONTO um BRINDE Á GENTE iGNORANTE, PARABÉNs cORUCHE AO rUBRo... e no seu melhor =)

Anónimo disse...

Isto não tem nada haver com as pessoas e moda de Coruche!
Não se desviem do tema!

Isto tem muito haver com a falta de profissionalismo e uma desonestidade para com os coruchenses.

Eles, o GNRs que trabalhem onde quiserem nas suas folgas, mas não usem para os seus trabalhos privados o que é de todos. Falta de respeito! Claro que quero explicações e é pena não termos um jornal em Coruche, um jornalista que faça informação decentemente ou basicamente que nos dê informação. Coruche está para no tempo. Parada no tempo SIM MAS COM A ZONA RIBEIRINHA "REVITALIZADA" MAS PARA NO TEMPO!

Acho que se esses GNR querem ir trabalhar para o Pingo Doce e não têm transporte vão a pé e pela calçadinha que assim fazem um dois em um.

E outra, existem empresas privadas para este tipo de intervenções, constituam uma !!! Ou academia não vos ensinou o empreendedorismo!? !

Isto todo é no mínimo surreal mas verdadeiro e não é só com os GNRs.

Anónimo disse...

Engraçado a autoridade a ter atitude de ladrão! e depois são os ciganos. ai ai Coruche, até quando?!

Anónimo disse...

E quando no tempo do PCP a governar a câmera se utilizava as viaturas do municipio para uso particular. Até para irem fazer fretes de madeira e pessoal para construir a festa do avante no Seixal. Nesse tempo era democracia a valer!

Anónimo disse...

sim é verdade, ia pessoal da câmara, militantes funcionários da CMC nas suas folgas com carros do PCP e muitas das vezes na carrinha do Farnel. Isto sim é verdade. Agora o que é certo é esta foto da GNR no Pingo Doce. O Algodão não engana.

Anónimo disse...

esses do Farnel também me enganaram bem. cambada de fascistas!

Anónimo disse...

Oh anónimo das 14.24,as tuas graçolas, não têm qualquer humor.Cheiram a fedor fascista qb!Vai catar as pulgas e dar ao rabo pra outro lado!

Anónimo disse...

A missão é simples é ir com as águas do Ribatejo ao Couço para que se possa cortar a água aos caloteiros

Anónimo disse...

Olha quem aqui anda, oh Ramalho não tens mais nada que fazer? Olha para o trabalho dos teus xuxas e depois vem cá falar! Quem dera aos xuxas terem presidentes de junta como 0 Ilidio e o Luis Alberto. Vai mandar bitaques para o teu blogue pah!

Carlos Miguel Ramalho disse...

AO ANÓNIMO 30/07/12 16:36

Houve alguém que frequenta este Blog que me informou que um anónimo qualquer me estava a dar um recado, neste espaço que confesso, desconhecia a sua existência. Se essa pessoa permitir atá lhe posso informar quem é.
Vou esclarecer-lhe umas coisinhas:

1º Não ando por aqui, e não ando porque pelo que tive a oportunidade de ver, não se passa aqui nada de interessante e sério.
2º Não tenho qualquer blog.
3º Não sei sequer a quem se refere de "XUXAS"
4º Relativamente ao que penso acerca do actual executivo a junta de freguesia do Couço é do conhecimento de quem quiser pois está espelhado nalguns comentários meus no Grupo do Couço sem Censura, grupo que foi criado porque infelizmente, no outro grupo existia lápis azul. Vi recentemente no fecho da Semana da cultura, o sr Presidente da Junta referir-se ao possível fecho da junta do Couço, por extinção ou fusão, coisa que todos sabemos que pelo que está referido no censos e na lei tal não virá a acontecer. Agora digamos que para fazer o que a Junta faz actualmente mais alia ser extinta.
5º Eu já há muito tempo talvez 20 anos fui filiado num partido politico, deixei de o ser unicamente porque gosto de pensar pela minha cabeça, e não gosto que me digam o que pensar.
6º Quando quero falar ou expressar-me não me escondo, identifico-me.

Anónimo disse...

tu achas que pensas! És uma comédia. Ramalho nem contas para o totobola!

Anónimo disse...

Tudo resumido. Uma comédia e das tristes. Ele que vá fazer queixinhas à cunhada ou escrever os recados dela onde quiser.

Carlos Miguel Ramalho disse...

AO Anónimo que tem vergonha de se identificar.

Felizmente não sou Comunista, porque se o fosse já pensava, mas tinha a cabeça quadrada ( formato da sala ). é pena que um apoiante de um partido que se diz defensor da liberdade tenha este tipo de comentários unicamente porque se tem ideias diferentes, faz-me lembrar a celebre frase do Pol Pot, infame líder dos Khmers vermelhos "Quem protesta é um inimigo, quem se opõe, um cadáver". E como o me lembrei do Camboja aproveita e vai á merda com dois pauzinhos.

Anónimo disse...

Mas ao ramalho ainda mexes?! Mas n vinhas ao blog? N tou a perceber. Já agora só para saber n sou comunista sou um mero visitante do blog. Nem sabes o que dizes, nem dizes o que sabes.

Anónimo disse...

Deixem-no miar pra gente se rir um bocado com a vaidade deste aspirante a dionisete

Anónimo disse...

nao olhem só pros comunas, existem por aqui por coruche muitos tachos, estão é bem disfarçados, ontem arderam meia duzia de canas na calçadinha apareceram logo outros tantos carros identificados"camarâ coruche", trabalham 24 horas?????
ou será que só é que temos poupar???

Anónimo disse...

Lamento muito quando leio as baboseiras que certas pessoas escrevem. Francamente.

Falam dos GNR's porquê?
A vossa inteligência só chega até aí?
Só na GNR é que há corrupção? Então e todas as outras instituições públicas? Não se fala das finanças e outras porquê? Porque quando vos vão ao pacote nem sentem e nem vale a pena queixarem-se?

Eunucos.

Já agora, só para informação, se os GNR's vão para o Pingo Doce fazer serviço é porque os mandam e porque são obrigados, pois muitos preferiam ficar em casa com a família.
E se levam o jipe ou carro da GNR com eles, é porque estão a trabalhar por ordem da GNR. Ou queriam que eles fossem nos carros pessoais deles?
Era o que mais faltava.

Preocupem-se é com os governantes que vos andam a ir ao bolso todos os dias e vocês não fazem nada, e deixem-se de comentar coisas que nem sequer percebem.

Haja paciência.

E não pensem que não coloco o meu nome para não ser reconhecido, apenas não o faço porque há pessoas que estão proibidas por lei de dizer as verdades...

Anónimo disse...

Crominho eles vão para lá fazer serviço privado com equipamento publico. Vão a recibos verdes!

Ainda bem que não colocas o teu nome ainda bem! Já visto o teu filho a ler isto! que vergonha

Anónimo disse...

e já agora porque é que o comandante foi afastado, suspeitas de quê? an diz lá? corrupção!!! :) Crominho! Não assines nada escrito por ti! com o teu nome verdadeiro! por favor protege-te!

Anónimo disse...

Recibos verdes? Quais recibos verdes? A GNR não trabalha a recibos verdes.

Vão para lá, mas o dinheiro é depositado na conta da GNR e quase um ano depois é colocada no vencimento dos GNR's com os devidos descontos.

Para além de serem obrigados a fazer este tipo de serviços fora do horário de trabalho, os GNR's ainda fazem os respectivos descontos.

O Comandante do Posto não foi afastado. Quem não sabe do que fala, deve estar calado para não dizer asneiras. O Comandante do Posto foi promovido e por consequência da promoção teve de ser transferido. Acontece todos os anos com muitos militares da GNR.

E já agora, as minhas filhas têm muito orgulho em tudo o que o pai diz, pois só fala a verdade.

Anónimo disse...

Nao vale a pena esta gente so sabe fazer politica desta forma, levantar falsidades, ofender pessoas e instituiçoes.O radicalismo de que padecem, carece de intervençao superior. O serviço chama se GRATIFICADO, e é pago á GNR .

Anónimo disse...

Comandante do posto da GNR de Coruche afastado do cargo
18 Mai, 2012, 08:51

O Comandante do posto da GNR de Coruche foi afastado do cargo, o sargento está a ser alvo de uma investigação desencadeada pela própria corporação. A GNR não diz de que ilícitos é suspeito o militar. Uma fonte citada pela agência Lusa afirma que o caso está relacionado com uma situação ligada a uma arma.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=554829&tm=8&layout=122&visual=61

Anónimo disse...

Simples ... porque é que a GNR que deve tar ao serviço da populção está ao serviço do capital! se não é o capital que a paga! mas não existe empresas privadas de segurança?

Como é que é no Intermaché?


Vergonhoso esta situação mas culpa é das chefias não é desses coitados que só vão lá para ganhar mais algum!

PS: Filhas desse pai tenham cuidado é que pai não vê a cores vê preto e branco e vocês não querem isso pois não!!! se soubessem como é bom ver as cores! boa sorte para o vosso futuro. Mas olhem à vossa volta ... pois é estamos falidos, estagnados e depressivos, sem emprego, sem perspectivas, sem nada ... são pessoas como o vosso pai, que nos levaram a esta realidade. Nem todos os pais são bons para os filhos!

Anónimo disse...

Concordo alarvemente com a sua opinião. Os GNR's não deveriam fazer esse tipo de serviços. Mas infelizmente "manda quem pode e obedece quem deve"...

Quanto ao estado deste país é culpa dos chulos que deixamos desgovernar este país e não culpa deste pai que só quer o melhor para os filhos.

Poderei não ser o melhor pai do mundo, mas certamente não serei o pior (e até sou humilde, vejam só)...

Anónimo disse...

Como é possível tanta ignorância em Coruche, terra de tantos senhores com mania de importantes.
Criticam tanto a GNR, mas quando estão a levar no focinho é a eles que recorrem. Não falem do que não sabem, se á muitos desempregados em Coruche é porque não querem trabalho, pois á muitos campos para cultivar.